Review | How to Get Away With a Muder - 3º Temporada
How To Get Away With a Muder (Como prender um assassino), é uma série criado pelo Peter Nowalk e produzida pela Shonda Rhimes (Grey's Anatomy e Scandal), é exibida pela ABC nos Estados Unidos e aqui no Brasil é exibido pelo Canal Sony, ela tem em média 15 episódios, devido ao contrato com a Atriz protagonista Viola Davis, atriz qual venho a ser a primeira negra a ganhar o Emmy Awards de Melhor Atriz em Série de Drama, também ganhou dois SAG Awards por Melhor Performance em Série Dramática, e Image Award de Melhor Atriz em Série Dramática. A série em 2014, foi nomeada a Programa de Televisão do Ano pelo American Film Institute, e ganhou o premio de melhor série de drama no Imagine Awards e GLAAD Awards. HTGAWM (Abreviação do nome da série), a séria apresenta diversas situações de empoderamento feminino e negro.
O terceiro ano teve a difícil tarefa de ser tão boa quantos as duas primeiras, já que a série apresenta um tipo de formula onde há um acontecimento chocante, que é fragmentado nos 8 primeiros episódios, e no nono episodio sabemos o que de fato ocorreu, e no restante da temporada vemos as consequências dos acontecimentos.
Os primeiros nove episódios da terceira temporada foram inspirados no conto "O caso dos dez negrinhos" da Agatha Christie, onde morreu uma pessoa e a cada episodio você descobre quem está vivo, algo diferente já que nas outras temporadas era quem morreu ou quem atirou.
(PODE CONTER SPOILER)
Nesse terceiro ano Annalise Keating (Viola Davis) comanda uma especie de estágio supervisionado, onde os alunos tem o dever de inocentar o cliente, mas acontece que em todo o campus da universidade está espalhado um cartaz dizendo que a professora é uma assassina, já da pra sentir a tensão da temporada. Annalise e Wes (Alfred Enoch) estão atrás de Frank (Charlie Weber), que assassinou o Wallace Mahoney.
Em meio a isso, existe uma conspiração contra a Annalise, que quer culpa-la por dois assassinatos e mais alguns crimes, essa conspiração é movida pela promotora Atwood (Milauna Jackson), que na minha opinião (Luiz) ela quer ser a Annalise, e o promotor Denver (Benito Martinez). Annalise descobre que está para ser presa, então ela queima todos os arquivos que estavam em sua casa e vai até a Bonnie (Liza Weil) desesperada, lá ela liga para os 5 Keating, para irem até a sua casa e por apar do que ta acontecendo.
Wes então recebe a proposta da policia para entregar Annalise, assim ele ficaria imune a qualquer acusação, mas antes de assinar o acordo ele sai da delegacia para ir até a casa da Srta. Keating, chegando lá ele liga para Annalise, e diz sobre o acordo que foi oferecido, mas diz que não vai aceitar, pois não seria certo ela ser presa por uma coisa que ele que fez, e quando termina a ligação ele é atacado por Dominic, que o acaba matando sufocado, ele leva Wes para o porão da casa onde causa um vazamento de gás, Laurel chega na casa e escuta alguém saindo da casa e então tudo explode.
Wes Morreu? E Laurel também? Não, só o Wes mesmo, quem diria que os roteiristas iam ser tão audaciosos nessa temporada, Laurel ficou internada em estado grave e conta a todos que esta gravida do Wes.
Annalise é presa pela morte de Wes, e Connor (Jack Falaheel) começa a agir estranhamente, e enquanto isso Michaela (Aja Naomi King) tenta botar ordem no barraco todo.
Depois de muitas tentativas Annalise consegue uma condicional, e vai conversar com Sylvia Mahoney (Roxanne Hart), que conta que a Srta. Keating está por fora de muitos acontecimentos, que o pai do Wes na verdade era o filho do Mahoney.
O motivo de Connor estar estranho é finalmente revelado, em uma cena maravilhosa onde ele conta que acha que matou Wes, pois ele encontrou o corpo dele morno no porão antes da casa explodir, e tentou salva-lo fazendo massagem cardíaca, no qual resultou a fratura do pulmão. Uma informação relevante para tirar a acusação de Annalise, mas o plano não da muito certo.
A temporada termina com a Annalise se livrando da conspiração mostrando a confissão que o Wes fez naquela noite, e ameaçando Denver de reabrir todos os casos dele.
Bom por que Dominic matou Wes? Porque o pai da Laurel mandou, mas não fazemos ideia do motivo, aparentemente ele e o Promotor Denver se conhecem e estão envolvidos nesse crime, o motivo não ficou muito claro e todos nós aguardamos respostas na quarta temporada, que ainda não tem data de estreia.
Nota: 👍👍👍👍👍
Comentários
Postar um comentário