Review | Cara gente branca
Cara gente branca, essa série com certeza não é apenas para negros.
Baseado em um filme de mesmo nome lançado em 2014, trás com uma critica ao preconceito pesadíssima, acompanhado com um humor acido, que acaba deixando a série leve, porém me pergunto o que aconteceu que essa séria não teve a visibilidade que deveria? Bom a série foi lançada no primeiro semestre de 2017, algumas semanas depois de 13 Resoans Why, uma serie que trás uma garota branca como principal, que se suicidou após sofrer bullying, outra série claramente polemica da plataforma da NETFLIX, porém não é sobre essa série que vim falar aqui.
Cara gente branca, é composta por 10 episódios, cada um acompanha um personagem e vai mostrando a historia evoluindo conforme suas perspectivas, o ponto em comum entre todos os personagens da série é que são negros, e todos eles enfrentam o preconceito no seu dia-a-dia, por serem homens negros, por serem mulheres e negras, por serem negros e gays. Bom aqui já deu pra entender porque muitos preferem fazer de conta que o show não existe, afinal é mais fácil fazer de conta que não existe preconceito e coisas do tipo, do que simplesmente tentar ser uma pessoa normal, sem julgar os outros pela sua cor, temos a personagem principal a Sam White, que podemos dizer que é uma ativista, que apresenta suas ideologias na rádio no quadro chamado "Cara gente branca".
A seria se passa em uma universidade onde a maioria são brancos, e esses alunos brancos resolvem dar uma festa blackface, gente blackface não é legal, ser negro não é fantasia de carnaval e muito menos de Halloween. A partir desse evento somos pontuados com as discussão sobre apropriação cultural, marginalização, que em um dos episódios fica claro que entre um homem negro e o homem branco, é sempre o negro que vai sofrer as consequências primeiros, vou abrir uma aspas aqui, já ouvi muitos relatos de policiais que abordam suspeito nas ruas, na maioria das vezes abordam negros e deixam brancos e asiáticos passarem livres por terem "cara de bonzinhos", doí né ouvir uma coisas dessa, a série também pontua a Síndrome da solidão da Mulher negra, que ela é sempre menosprezada.
Bom a série vale a pena ser assistida, e tem a sua segunda temporada confirmada pela NETFLIX.
É uma série boa e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Lena Waithe nesta série. Eu a vi recentemente em a jogador no 1 filme, você viu? A participação da atriz foi fundamental. Adorei, pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende. A historia está bem estruturada, o final é o melhor! Sem dúvida o veria novamente, se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção.
ResponderExcluir