Critica: 3% ( 3 por cento) - Primeira temporada

No segundo semestre do ano passado (2015), a NETFLIX anunciou que faria sua primeira produção brasileira e totalmente em português. A série usa como cenário alguns pontos conhecidos de São Paulo como Heliópolis, Vila Madelena Parque da Juventude e Ocupação do Cine Marrocos.



Originalmente 3% se tratava de uma web-serie composta por 3 episódios, escrita por um universitário que na época tinha vinte anos, que depois de receber vários nãos das emissoras, resolveu realizar a produção dos episódios com seus amigos e publicar no youtube.


Um fato curioso que foi revelado na CCXP 2016 foi revelado que os atores foram confundidos com moradores de rua durante a gravação. Neste mesmo evento foi confirmado que a série irá ter uma segunda temporada.

A série tem aqueles personagens carismáticos, mas com caráter duvidosos. Então você fica naquele lema, não sei se devo ama-los ou odiar.

Bom, mas do que se trata a série?

3% é uma distopia, ela se passeia em um processo seletivo que todos passam quando completam 20 anos, e somente três por cento são bem sucedidos, esse processo seletivo testa as habilidades, inteligencia e motivação dos candidatos, que sonham ir para o Maralto (o lado de lá) onde a vida é melhor do que aqui no continente (o lado de cá), mas acontece que no ano que do processo seletivo em que a série se passa, o processo dirigido por Ezequiel está passando por uma investigação, pois no ano anterior aconteceu o primeiro suicídio no Maralto, além disso existe a Causa, que é uma organização que quer acabar com o processo.

A série se aborda assuntos delicados para o Brasil como a nossa politica e cria referencias a uma ditadura. É uma série dinâmica e extremamente inteligente, com apenas alguns furos, mas que te faz querer ficar assistindo todos os episódios de uma só vez. 

Menções de honra: Não poderíamos de deixar de parabenizar as atriz Vaneza Oliveira (Joana) e Viviane Porto (Aline) e o Ator Rodolfo Valente (Rafael), que entregam atuações excelentes!



NOTA:👍👍👍👍

Comentários