Review | O Vilarejo - Raphael Montes

Sabe aquela busca por um livro que conte uma história tão assustadora que você não consegue dormir. Então foi assim que eu cheguei nele. Começando a ler a critica de lançamento fiquei realmente entusiasmado, pensei “Achei o livro Dark, que precisava”. Fiquei mais curioso ainda quando vi que o Autor era brasileiro.

O autor, Raphael Montes, nasceu no Rio de Janeiro em 1990 e é formado em direito, tem outros dois livros publicado (”Suicidas” e “Dia Perfeito”).

Comprei o livro e li em um dia, ele não é muito grande, apresenta algumas ilustrações. É um livro sobre um vilarejo (Really?) que por causa de uma guerra civil e de uma tempestade de neve acabou sendo esquecido junto com seus moradores.

No livro existem sete capítulos, que pode ser lido em qualquer ordem que não vai mudar a os fatos da história, cada capitulo leva o nome de um demônio, que representa um dos 7 pecados capitais. Sendo assim temos os seguintes capítulos: Belzebu (Gula), Leviathan (Inveja), Lucifer (Orgulho), Asmodeus (Luxúria), Belphegor (Preguiça), Mammon (Avareza) e Azazel ou Satan (Ira).

Esses capítulos podem ser interpretado como contos, pois cada um tem seu inicio, meio e fim. As histórias beiram do horror a insanidade, por exemplo, existe um conto onde própria mãe come os seus próprios filhos, mas também existe outras mais “leves” como de vingança ou de inveja.

Analisando em partes o livro não faz feio, ele cumpre com a proposta dele, mas por ele não ter uma narrativa continua interligando todos os capítulos me deixou um pouco desapontado, mas nada que os capítulos Belzebu e Satan não pudesse reparar, me deixando completamente satisfeito.

NOTAS: 👍👍👍👍

Comentários