Review | Supernatural: Coração de Dragão - Keith R. A. Decandido
Um livro baseado no seriado Supernatural, que é uma leitura obrigatória para quem realmente é fã. O livro se passa durante a 5ª Temporada, quando o fim dos tempos está chegando, mas esse livro não foca em nada da batalha entre os anjos e o demônio, mas sim de uma arma que os demônio pretendem usar nessa guerra, e essa arma seria o Dragon Kokoro (Coração de Dragão).
O livro começa apresentando logo pelo início a o Coração de Dragão, no século XIX, no Japão Feudal, ele era um samurai que recebeu esse nome devido à bravura de seus feitos, que por um truque de um demônio que gosta de semear o caos, o samurai é morto queimado por um crime que não cometeu e amaldiçoado pelo demônio. A maldição é a seguinte o espirito do Dragon Kokoro pode ser invocado por qualquer um descendente dele, com um encantamento certo. E é exatamente isso que acontece 40 anos antes do Apocalipse.
Um jovem meio chinês e meio japonês, que mora em Chinatown, São Francisco, invoca o samurai para realizar sua vingança pessoal, com pessoas que supostamente atrapalharam sua vida, por preconceito, desilusão amorosa ou outro motivo, mas ele é impedido de completar seu plano de vingança pela avos maternos e a mãe de Sam e Dean Winchester, que baniram o espirito por mais 20 anos.
O espirito que é controlado pelo Albert Chao, que é seu descendente, volta a ativa depois desses 20 anos, deixando um rastro de corpos carbonizados por igual em todas as partes e cheio de cortes de espada, dessa vez os planos de Chao são outros, ele está trabalhando para um tipo de máfia chinesa, que está sob um novo chefe, que o aceitou, pois ele queria quebrar todas as tradições possíveis, Albert então começa a usar o Coração de Dragão para matar as pessoas que estão algum nível acima dele dentro dessa organização para que ele enfim seja o novo líder da máfia, mas seus planos são frustrados novamente por John Winchester, que tenta matar o dragão, ele acha que matou, mas só baniu por mais 20 anos. É interessante essa parte do livro porque vemos o carinho que ele tem com seus filhos quando eles eram menores.
Agora vinte anos depois da segunda ressureição do Coração de Dragão os irmãos Winchesters, tentam deter Albert Chao, mas acontece que dessa vez não é ele que invocou ou pelo menos não se lembra de ter invocado, mas alguns funcionários que ele teve uma pequena desavença morreu do mesmo modo que o dragão matava. Dean e Sam chega para combater o Guerreiro japonês, mas a única arma possível derrota-lo foi roubada pelo pessoal de Chao, então eles procuram o professor que ajudou o seu pai, para uma possível ajuda, e o demônio que amaldiçoou o Samurai, quer negociar o domínio completo do Dragon Kokoro, e resta apenas os Winchesters para salvar o mundo novamente.
Li esse livro em poucos dias, ele é bem interessante, consegue te prender a maioria do tempo, mostra como os irmãos fazem pra ganhar dinheiro, também narra caças feitas pelo seus avos maternos e seus pais, assim como ele nos faz ficar perdidamente apaixonado pela Mary quando mais nova.
NOTA: 👍👍👍
Comentários
Postar um comentário