Nosferatu - Joe Hill

O livro Nosferatu é escrito pelo Joseph Hillstrom King, o filho de Stephen King  consagrado como melhor escritor de livro de horror, e com Hill não é diferente, o autor escreveu “O Pacto” (Republicado como "Almadiçoados") adaptado para o cinema, “Estrada da noite” e “Fantasmas do século XX”. Josheph escolheu o nome Joe Hill como uma homenagem ao anarquista sueco do mesmo nome.

O que você faria se tivesse o dom de se transportar para qualquer lugar? E se pudesse usar esse dom pra encontrar qualquer coisa?

O livro em questão é uma grande obra prima e mostra funcionar muito bem em todas as suas 624 paginas, ele conta a historia de Victoria McQueen, que quando criança descobre que tem o dom de encontrar qualquer coisa, apenas atravessando uma ponte suspensa com a sua bicicleta, mas ela descobre que não é a única que tem um dom, existe uma bibliotecária que tem o dom de prever o futuro com peças de palavras cruzados, e o antagonista que é uma espécie de vampiro psíquico, que usa seu carro Rolls-Royce para levar crianças para a Terra do Natal.

A Terra do Natal é um lugar que é natal todo dia, onde só existem crianças que Charles Marx sequestrou, pois segundo ele elas não iam ter bom futuro se continuassem com suas mães.

Tá, mas como a história do dos personagens se conectam? Quando Victoria procura saber o significado dos seus dons, ela entra na ponte procurando alguém que possa ajuda-la, a bibliotecária é a pessoa, ela diz que são poderes que cada um tem, no caso de Vic o interior da ponte é como ela é por dentro e ela coloca a ponte no nosso mundo para poder se transportar, mas tudo tem um custo, a bibliotecária que vê o futuro é sofre de gagueira, que se originou por usar demais seu dom, o efeito colateral de Vic é outro ela sofre dores no olho esquerdo, o lado do celebro responsável pela imaginação, e febre.

Em um ponto da história depois de seus pais se separarem, Victoria se torna uma adolescente rebelde, e em uma briga com sua mãe sai atrás de confusão, ao atravessar a ponte ela acaba chegando na Casa sino (que da a sonoridade de Assassino), onde ela vê pela primeira vez Charlie, que tem uma criança no banco de trás do seu carro, mas acontece que essa criança já está totalmente gelada e se recusava a sair do carro do seu sequestrador, em volta da casa existe arvores que tem enfeites de Natal pendurado, cada um representando uma criança levada por Charlie. Vic confronta o Marx, quando tentava salvar a criança ela foge e acaba sendo salva por Lou e ele preso, depois da denuncia de Victoria.

Depois de alguns anos, ela tentava esquecer o que tinha acontecido, tinha tido um filho com Lou, mas Charlie Marx estava de volta e estava sedento por vingança, queria acabar com a vida de Victoria, então ele sequestra o filho dela e tenta mata-la.

Neste momento conhecemos mais sobre o que é o nosso Nosferatu:
  • Ele é um homem com mais de 100 anos.
  • Quando dentro do carro suga a força vital da criança
  • O carro e Marx são a mesma coisa, não existe uma escapatória do carro.
  • Se dito frases ao contrarias, ou pensar ao contrário, você se salva.
Vic vai em busca de seu filho em uma missão que muitos consideram suicida, ela não tem ninguém ao seu lado, apenas Lou e seu pai, pois a policia acredita que ela matou o filho e inventou a história do sequestro.

Em uma história repleta de referencias a cultura pop, o livro se despede com desfecho surpreendente, e uma história que te prende do inicio ao fim, apenas deixando um possível gancho para outra história, mas não tornando necessária a existência da mesma, já que não existe pontas soltas no livro.

NOTA: 👍👍👍👍👍

Comentários